Conteúdo/ODOC – Felipe Wellaton (PRD), secretário-adjunto de Estado do Turismo, confirmou seu apoio ao deputado estadual Eduardo Botelho (União) na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.
Ele justifica que vê como fundamental a união entre o próximo prefeito e o governador Mauro Mendes (União Brasil), que é um dos principais apoiadores de Botelho. “Cuiabá está com 1,2 bilhão de dívida, portanto, na minha visão, para ajustar Cuiabá precisa do governador. Hoje, sinceramente, eu vejo com muita clareza que o nome do Botelho é o colocado pelo governador, e para ter gestão tem que ser um governo alinhado com o prefeito”, disse Wellaton durante entrevista à rádio Capital.
Em 2020, Wellaton concorreu à vice-prefeitura ao lado de Abilio Brunini (PL), que deve ser um dos principais adversários de Botelho.
Questionado sobre isso, Wellaton destacou que desde antes da definição de Botelho como pré-candidato, ele já defendia que o vencedor em Cuiabá seria quem tivesse o respaldo do governo. Agora, mantém a convicção de que Botelho é a melhor escolha.
Ex-vereador entre 2017 e 2020, Wellaton foi um crítico do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), levantando diversas denúncias por meio de fiscalizações nos órgãos públicos da capital. Em 2022, concorreu a deputado federal pelo Republicanos, conquistando 26.544 votos.
Fonte: odocumento