Com 1,80 metro de altura e formando um grande círculo de 42 metros de diâmetro, a Mandala dos Anjos, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, é considerada uma das maiores mandalas do mundo, segundo os responsáveis pelo local.
A construção da mandala começou em 2000, com mutirões de voluntários do Instituto Consciência da Totalidade, e foi concluída 24 anos depois.
Conforme os coordenadores do espaço, a edificação segue princípios da angeologia, geometria sagrada, cabala, astrologia, radiestesia, entre outros estudos.
“A construção respeitou o fluxo de energias dos pontos cardeais. Isso cria um campo favorável ao equilíbrio eletromagnético e abre conexões positivas em muitos níveis. Lá existem quatro grandes portais que ajudam a despertar potenciais como: força, coragem, sabedoria e harmonia”, disse André Lang, um dos coordenadores da Mandala dos Anjos.
De acordo com André, a mandala representa a jornada evolutiva do ser humano e cada parte do círculo pode ter um significado e, cada pessoa, pode descobrir na medida que se permitir.
“É interessante colocar que a base da construção da mandala não são os materiais que lá estão, mas a energia que foi canalizada por cada voluntário – virtudes como: união, superação, humildade, amor, fé, foco e muito mais”.
Para André, a Mandala dos Anjos é muito mais do que um ponto turístico, sendo um espaço ecumênico aberto a todas as religiões e crenças.
“Isso se comprova com o perfil dos visitantes das mais diversas linhas de conhecimento. Inclusive, há turistas, nacionais e internacionais, que estão escolhendo Mato Grosso por verem os vídeos da Mandala e se encantarem com a proposto do local”.
“É muito gratificante ver os olhos brilhantes de cada pessoa que entra no círculo de 72 anjos da mandala e se sente acolhida por um amor que transcende as palavras. Um amor que vai além dos rótulos, das religiões, das crenças, das raças, das diferenças – algo sublime e que tem a haver com a própria razão da existência de cada um. Algo muito belo”, acrescentou André Lang.
Cristina Rivas, que também é uma das coordenadoras da Mandala dos Anjos, diz que o projeto é uma inspiração para humanidade.
“Sensibilizar as pessoas para o cultivo de uma espiritualidade que vai além das religiões ou rótulos de crenças, ela está na essência de cada um”, afirma Cristina Rivas.
A visita a Mandala dos Anjos custa R$ 99,00 e é realizada aos sábados, das 9h às 11h, mas é necessário agendar através do Whatsapp (65) 9 9288-4577 ou pelo Instagram: @mandaladosanjos.
O local fica a 9Km da Praça Central de Chapada dos Guimarães, na Estrada Cachoeira Rica.
Fonte: primeirapagina