Sophia @princesinhamt
Mundo

Israel afirma ter neutralizado metade dos líderes do Hezbollah no sul do Líbano

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro da Yoav Gallant, afirmou nesta quarta-feira, 14, que as Forças Armadas do país conseguiram eliminar metade dos comandantes do grupo terrorista Hezbollah no sul do Líbano e que o restante estaria escondido.

“Metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano foi eliminada”, garantiu Gallant, “e a outra metade se esconde e abandona o sul do Líbano diante das operações das FDI”.

As declarações do ministro ocorreram durante sua visita ao Comando Norte das (FDI), onde Gallant realizou uma avaliação das operações contra o grupo terrorista islâmico com o chefe do comando, major general Ori Gordin, e outros oficiais de alto escalão.

Volta para casa

Segundo Gallant, o principal objetivo das operações na fronteira norte de Israel com o sul do Líbano é permitir que milhares de israelenses, deslocados devido aos ataques diários do Hezbollah, retornem com às suas casas.

“Estamos lidando com várias alternativas para estabelecer esse assunto, e o período que se segue será decisivo a esse respeito”, afirmou o ministro sobre a segurança dos moradores.

A estrutura do Hezbollah

Segundo estimativas, o Hezbollah conta com uma força de 50 mil a 100 mil membros, incluindo diversas milícias mais fracas e a sua elite, a força Radwan.

No início da guerra com os terroristas do Hamas em Gaza, em outubro de , a Radwan contava com cerca de 6 mil combatentes apenas no sul do Líbano.

De acordo com uma fonte do Jerusalém Post, o Radwan possui uma estrutura diferente da do Hamas, sendo separada do restante da organização Hezbollah.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.