O Toyota Corolla Cross 2025 começa a chegar às lojas com novo visual, mais equipamentos e motores ajustados com o objetivo de gastar menos combustível. Os preços vão de R$ 164.990 a R$ 202.690.
No visual, o SUV médio está com nova frente, igual a que ganhou na Tailândia e que já foi flagrada por aqui. Muda a grade frontal por um modelo com pontilhados entre os faróis interligados por uma barra que simula uma extensão entre eles. Atrás, as versões mais caras ganharam novas lanternas de LED. A tampa do porta-malas pode ter abertura elétrica.
Por dentro, o destaque é o novo painel de instrumentos digital, do carregador de celular por indução e do freio de estacionamento com acionamento eletrônico, substituindo o antigo pedal que lembrava caminhonetes dos anos 1980. Os revestimentos dos bancos de couro também estreiam nova padronização.
Os motores do Corolla Cross 2025 foram recalibrados para melhorar a eficiência e reduzir as emissões. O 2.0 a combustão agora entrega 177 cv e 21,3 kgfm de torque, com câmbio CVT, marcando 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro.
A versão híbrida segue com o motor 1.8 flex que é combinado a duas unidades elétricas e câmbio CVT. O conjunto desenvolve 122 cv e 16,6 kgfm. Com alguns ajustes, o consumo melhorou e agora marca 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, bem como 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
O Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,82 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 440 litros de capacidade.
Versões, preços e equipamentos
- XR 2.0 (R$ 164.990): faróis de LED, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital, banco traseiro bipartido, central multimídia com espelhamento (android Auto e Apple CarPlay), volante multifuncional com acabamento de couro, painel de instrumentos (7 polegadas), assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência e piloto automático;
- XRE 2.0 (R$ 178.590): todos os itens da XR + lanternas traseiras de LED, paddle-shifter, carregador de celular por indução, chave presencial, sistema de partida por botão, painel de instrumentos (12,3 polegadas);
- XRX 2.0 (R$ 191.790): todos os itens da XRE + ar-condicionado dual zone, banco do motorista com regulagem elétrica, moldura superior das janelas com acabamento cromado, teto-solar elétrico com função antiesmagamento e acionamento elétrico de abertura e fechamento do porta-malas, alerta de ponto-cego;
- GR-S 2.0 (R$ 197.790): todos os itens da XRX + acabamento interno com tecido premium, design exclusivo Gazoo Racing, retrovisores externos e teto preto metálico.
- XRV HEV (R$ 202.690): faróis de LED, lanternas traseiras de LED, carregador de celular por indução, chave presencial, sistema de partida por botão, painel de instrumentos (12,3 polegadas), central multimídia (com Android Auto e Apple CarPlay), volante multifuncional com acabamento de couro, assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência, piloto automático;
- XRX HEV (R$ 210.990): todos os itens da XRV + acionamento elétrico de abertura e fechamento do porta-malas, teto-solar panorâmico, ajustes elétricos dos bancos dianteiros e carregador de celular por indução.
Pintura metálica custa R$ 2.020 a mais e a perolizada sai por R$ 2.330 em todas as versões.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo