Shark. Este será mesmo o nome da picape híbrida que a BYD vai lançar mundialmente ainda neste ano, com chegada ao Brasil já anunciada. A confirmação do nome, que já vinha sido cogitado, foi feita pela empresa em sua conta do Weibo, rede social chinesa.
A picape tem um visual próximo ao da Ford F-150, mas com porte de caminhonete média. A híbrida terá 5,46 m de comprimento e 1,91 m de largura. De entre-eixos, ela terá 3,26 m. A Ranger, para servir de comparação, mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura. Já a distância entre-eixos tem 3,27 m.
A marca chinesa já havia revelado que a picape será feita sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, com motorização híbrida plug-in. Sem detalhar o conjunto mecânico, a BYD diz que sua caminhonete terá quase 480 cv de potência. No Brasil, o motor a combustão será flex.
A potência é superior a de picapes maiores com motores V8. A Chevrolet Silverado, por exemplo, tem 360 cv, enquanto a F-150, tem 405 cv. A outra rival direta, a Ram 1500, tem 400 cv.
A BYD Shark será apresentada globalmente em maio, no México. A picape deve chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2025.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo