Conteúdo/ODOC – A empresária Mirtes da Transterra (NOVO), pré-candidata a prefeita de Sinop, postou um vídeo nas redes sociais onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pede para que ela desfile ao lado dele em carro aberto, durante sua passagem pela cidade, na quarta-feira (17).
Nesta agenda, o novo filiado ao PL de Bolsonaro e atual prefeito, Roberto Dorner, foi ‘escanteado’ e apareceu em diversos vídeos sendo completamente ignorado pelo ex-presidente. “Eu peço um favor para a Mirtes, se ela puder. Parece que vai ter um carro aberto aí, eu quero por favor que você esteja do meu lado”, disse Bolsonaro em uma chamada de vídeo em grupo com a empresária, o deputado estadual Gilberto Cattani e a deputada federal Amália Barros.
Conforme noticiado pelo portal O Documento, Roberto Dorner, mesmo sendo filiado ao PL, foi impedido de subir no referido carro ao lado do ex-presidente. O prefeito é barrado ao menos duas vezes durante a programação na cidade.
Mirtes migrou de partido justamente pela chegada de Dorner, que vem sofrendo com desgastes do primeiro mandato na cidade. Conforme o portal O Documento vem noticiando, a filiação de Dorner no PL ocorreu de forma anti-natural, com um alinhamento nacional, sem passar pela decisão do município ou na direção estadual do partido.
A situação gerou constrangimento e fez com que Bolsonaro encontrasse um cenário de “climão” na capital do nortão, com a direita rachada.
Veja o vídeo
Fonte: odocumento