Algumas novidades que serão mostradas durante o Salão de Pequim (China), que terá suas portas abertas para o público entre 24 de abril e 4 de maio interessam para o Brasil. Uma delas é o Volkswagen Tiguan L, forte candidato a ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) como parte dos 4 novos modelos que a marca vai montar no país até 2028.
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As apostas no Volkswagen Tiguan L têm alguns bons motivos. Começa pelo fato do carro ter se tornado um modelo global que vai subsituir o Tiguan em alguns mercados, modelo que atualmente é trazido do México, mas que deixará de ser montado por lá. Outro fator é que o segmento de SUV tem se tornado cada vez mais dominante no mercado e garante boas margens para as fabricantes.
Mais um motivo que torna do Tiguan L (que deverá se rebatizado como Tayron) um forte candidato a ser fabricado no Brasil é que logo terá uma versão híbrida, tipo de carro que vai se tornar cada vez mais comum por se encaixar nos incentivos do novo regime automotivo, o Mover. Além disso, o SUV poderá ter uma versão com ares de cupê, algo que tem sido apreciado e servido de substituto para os sedãs médios e grandes, que estão em extinção no mercado brasileiro.
Interior caprichado
O Volkswagen Tiguan L tem estilo que segue a nova linguagem de design da marca alemã. Entre os destaques estão itens como a grade frontal com desenho esportivo, faróis espichados com luzes diurnas de LED e lateral com cintura alta e aspecto jovial. Há lanternas traseiras com efeito tridimensional, interligadas por uma barra luminosa com acabamento fumê e um nada discreto defletor de ar na altura da capota.
O interior conta com central multomídia com telas de 10,3 ou 15,6 polegadas que podem funcionar com Chat GPT, assim como o Golf renovado e outros novos modelos da Volkswagen, como o elétrico ID.7. Também estão entre os destaques o carregador de celular por indução e outros itens modernos, como o botão giratório que fuciona como seletor do modo do condução.
Em alguns mercados, o motor é o 2.0 turbo que rende entre 186 cv e 220 cv que funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas, tração dianteira ou integral. Mas, no Brasil, poderia ter como opção o novo 1.5 turboflex, que passará a equipar vários modelos da marca no país, com sistema híbrido leve.
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Fonte: autoo