Karine Campos
Única News
Cláudio Aparecido da Silva Cruz, de 40 anos, morreu nessa quinta-feira (18) após ser atropelado por um ônibus de transporte público, durante um passeio de triciclo na Avenida do CPA, em Cuiabá.
A equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com morte, envolvendo um ônibus e um triciclo, no bairro Arueira.
O motorista do ônibus relatou que seguia sentido ao centro da cidade e, por causa da chuva, não viu o ciclista, momento em que o atropelamento aconteceu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Cláudio ainda no local.
O motorista havia fugido logo após o acidente, mas se apresentou na delegacia para comunicar o caso. Ele ainda disse ter escutado somente o barulho da batida e que estava desesperado, por isso fugiu. Ele foi submetido a um teste do bafômetro, que deu negativo para alcoolemia.
Na análise pericial, foi constatado que a vítima trafegava em seu triciclo na borda direita da pista e que o motorista do ônibus seguia no mesmo sentido, atrás dele.
O boletim de ocorrência foi registrado para as demais providências cabíveis.
Por meio de nota, a empresa Rápido Cuiabá Transporte Urbano, responsável pelo transporte coletivo manifestou suas condolências à família do ciclista e afirmou que o ônibus estava no limite de velocidade, chamando o caso de “fatalidade”.
Veja a íntegra da nota
“A empresa Rápido Cuiabá manifesta seu pesar e lamenta profundamente a fatalidade entre um ciclista e ônibus da Linha 390 (Picolli – Centro), em Cuiabá. O coletivo trafegava dentro do limite de velocidade permitida para a via (Avenida Rubens Mendonça).
No momento chovia e o acidente aconteceu em um trecho sem iluminação na divisa dos bairros Jamil Nadaf e Vila da Serra. Após a colisão, o motorista acionou a equipe do SAMU, autoridades policiais e permaneceu no local do acidente para registro do acidente.
A Rápido Cuiabá se compromete na total cooperação com as autoridades para a apuração dos fatos. Além disso, expressa sua solidariedade aos familiares mesmo sabendo que nenhuma manifestação poderá amenizar a perda do ente querido.
A Rápido Cuiabá vai aguardar o andamento da perícia sobre o acidente e se coloca a disposição dos familiares para prestar toda assistência necessária para a realização do funeral e sepultamento do ciclista”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews