LED, marca de moda independente, retornou para as passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW) para contar sua versão do sentimento mais puro e controverso de todos: o amor. No espetáculo “O Lindo Baile Do Amor”, LED convidou Pool Jeans by Riachuelo para transformar as peças jeans da marca em verdadeiras declarações de amor.
Para isso, as marcas apostaram em propostas inusitadas e criativas para fazer jus ao material mais versátil do mundo. Nesse sentido, Pool Jeans foi protagonista em um dos blocos do desfile. O jeans da Riachuelo reforçou sua postura que vai além do básico e versátil – como também estiloso, subversivo, atual e sustentável.
“Pool Jeans tem sido uma plataforma constante para a Riachuelo em 2024, sendo esse um segundo movimento que atrela o jeans a comportamentos de consumo fashion e sustentáveis”, comenta Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing e Comunicação da Riachuelo. Saiba mais!
Coleção LED + Pool Jeans
A coleção apresentada no terceiro dia do SPFW mostrou os limites e as possibilidades do jeans por meio de modelagens amplas, texturas diferentes e estampas descoladas. Os cortes largos, representando a volta da tendência baggy, referenciam os anos 90. Dessa forma, situam Pool Jeans na fronteira entre o novo clássico e o fast fashion.
Já as texturas são alcançadas com técnicas de blur, metalizado e escamas. Assim, reinventam a narrativa do jeans e centralizam o destaque para os processos sustentáveis de lavagem. Por fim, LED encontra seu espaço fashionista na diversão e contemporaneidade de estampas maximalistas, apostando em ícones de chamas e em desenhos de flores da marca.
“A possibilidade de trabalhar e trocar com uma gigante como a Riachuelo reforça o compromisso que a moda deve ter, de olhar para as marcas independentes e criar alicerces, afinal de contas, o futuro da moda nacional está em jovens marcas. Essa oxigenação para o mercado é muito importante”, comenta Célio Dias, fundador da LED.
Sobre a LED
Criada em 2013, a LED enxerga a moda como um catalisador da mudança. Suas peças carregam um peso político, de resistência e subversivo, como uma forma de enxergar novas possibilidades na sociedade através da produção slow made. Pela visão do designer Célio Dias, fundador e diretor-criativo, a marca agênero desfila desde 2017 como convidada pelo São Paulo Fashion Week.
Relacionadas
Relacionadas
Sobre a Riachuelo
Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.
Fonte: fashionbubbles