Vários segredos de The Big Bang Theory estão sendo revelados com o lançamento de um livro sobre os bastidores de uma das comédias mais populares dos últimos tempos. Recentemente, já descobrimos que Kaley Cuoco quase não viveu Penny, mas a nova informação divulgada pela obra indica que existiu um clima de tensão durante as filmagens da 12ª – e última – temporada da série. Esse tema já foi debatido pelos astros, mas é a primeira vez que temos um vislumbre mais nítido sobre o que realmente aconteceu. Quer saber a fofoca?
Prontos? Lá vamos nós. Imagina o contexto: começava a produção da 12ª temporada de The Big Bang Theory. Nessa época, Jim Parsons anunciou para os produtores Chuck Lorre e Steven Molaro que essa seria sua última season no papel de Sheldon Cooper. O astro estava pronto para novos desafios e chegou a comentar o assunto com Simon Helberg (o Howard), que também tinha pensamentos semelhantes: “Eu estava pronto para sair da rede de segurança do show e descobrir qual era o próximo capítulo da minha vida”, fala Parsons, enquanto Helberg completa: “Mas nunca pensamos que isso significaria o fim da série ou que não haveria uma tentativa de continuar o show, com nosso envolvimento ou não!”.
Porém, Molaro e Lorre estavam decididos: The Big Bang Theory era uma comédia de elenco e não viam sentido em continuar sem algum deles. Então, Parsons pediu para os produtores marcarem uma reunião com o restante dos atores, a fim de declarar sua decisão. Durante seis dias, nenhum dos protagonistas sabiam que o fim da comédia estava próximo. Quando o encontro aconteceu, Molaro e Lorre passaram a palavra para Jim, que não sabia que seria o porta-voz da reunião. “Eu sinto que Jim ficou chateado comigo, pois achou que eu ia falar sobre o futuro. Então, ele explicou que estava pronto para dizer adeus ao fim da 12ª temporada. E eu falei como não via a jornada continuando sem Sheldon ou com qualquer um que deixasse o show”, explicou Lorre.
O resultado? Rolou muitas lágrimas naquele dia no estúdio e isso causou um clima chato entre os três protagonistas do show — Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco. Os intérpretes de Leonard e Penny revelaram estar frustrados por Jim não ter avisado nada e aquilo significar o fim do show. O trio não conversava nos ensaios e Cuoco mal conseguia manter contato visual com Parsons. Eventualmente, a situação melhorou e os ânimos se acalmaram. “Rapidamente vi Kaley e Jim rindo entre as cenas. Eles não queriam que a série terminasse de forma feia. Se ia ser a última temporada, a raiva ficaria de lado para aproveitar cada minuto.”
Desde então, os três protagonistas seguiram com suas carreiras. Johnny Galecki fez participações especiais em The Conners, enquanto Kaley Cuoco estrelou e produziu suas próprias séries de TV: The Flight Attendant (que lhe rendeu duas indicações ao Emmy) e a animação Harley Quinn. Além disso, ela já está confirmada em outra comédia do Peacock.
Produtor e narrador do spin-off Young Sheldon, Jim Parsons foi novamente indicado ao Emmy por sua performance na série Hollywood, porém investiu mais em filmes, estrelando a adaptação The Boys in the Band e o ainda inédito romance Spoiler Alert.