Em jogo de seis pontos, Ceará e Cuiabá entram em campo neste domingo (16), às 15h (de MT), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato brasileiro. Separadas por apenas três pontos na tabela de classificação, os times enxergam o jogo como uma decisão. Uma vitória para qualquer uma das equipes pode significar um divisor de águas nesta reta final de temporada. O zagueiro Luiz Otávio comentou sobre a importância do confronto.
“Sabemos do momento. Não digo que é só um jogo de seis pontos, é um jogo de 45 pontos. Para dar ainda mais ênfase a esse jogo. Desde a partida com o Atlético-MG, o Lucho foi bem claro em relação a isso, na questão de trabalhar nosso mental, nosso psicológico e estar muito concentrado nos treinamentos e assimilar as informações. Foi uma semana decisiva e concentrada, estamos trabalhando focados por se tratar de uma partida de final para a gente, e é a nossa Copa do Mundo. Espero que a gente possa traduzir isso em atitudes e ações dentro de campo e conseguir os três pontos diante do torcedor”, destacou o defensor.
Atuando como visitante, pelo Campeonato Brasileiro, o Dourado não vence há oito jogos (quase três meses e meio), ), com seis derrotas e dois empates. O último triunfo como visitante aconteceu no último dia 3 de julho, quando a equipe venceu o Avaí por 2 a 1, pela 15ª rodada da competição.
Do outro lado, o Vozão busca se reabilitar no torneio, pois não vence há cinco jogos. O time cearense vem de três derrotas e dois empates consecutivos.
O duelo é visto como decisivo, já que as duas equipes brigam para não jogar a série B em 2023 – o Dourado é o 17º colocado, com 30 pontos, enquanto o Vozão aparece em 16º, com 33.
Retrospecto
Cuiabá e Ceará já duelam em quatro oportunidades. São duas vitórias da equipe nordestina e dois empates. No primeiro turno do Brasileirão de 2022, empate por 0 a 0 na Arena Pantanal, em jogo válido pela 13ª rodada.