Conteúdo/ODOC – A advogada Flávia Moretti (PL), pré-candidata do partido a prefeita de Várzea Grande, em entrevista no Jornal da Cultura afirmou que não existe outro caminho para o Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município a não ser a privatização ou terceirização. Se eleita em outubro próximo, ela garantiu que reverterá o quadro de falta de água na cidade.
“Não existe outro caminho. Eu só não sei se vou conseguir fazer diretamente a privatização ou se, através de estudos posteriores, uma possível PPP – Parceria Público Privada”, disse a pré-candidata a prefeita.
“Estou analisando esses modelos para não recair tanto o ônus no cidadão, o custo direto de uma privatização. Mas não tem outro caminho senão fazer uma terceirização, seja direta ou seja de forma transitória com uma PPP”, argumentou.
Para Moretti, somente a construção das ETA’s não resolve o problema da falta de água no município. “Se você capta água e não entrega, isso é falta de planejamento. O que acontece é que não tem distribuição e o problema não é só esse, tem bairros de Várzea Grande que a distribuição ainda é pelo poço, não está interligado nas ETA’s”, disse.
Segundo a pré-candidata, “o Kalil e a Lucimar tiveram a oportunidade de fazer isso e não fizeram, ficaram vendendo que ia dar certo com ETA, mas não é isso. Não fez rede de distribuição antes de vir a ETA. Vai pegar água e joga onde? Na rua?”, questionou Moretti.
Fonte: odocumento