O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) anunciou, na tarde desta terça-feira, 16, que entrará com um pedido de cassação do também deputado Glauber Braga (Psol-RJ).
na tarde desta terça-feira, 16. A confusão aconteceu na Câmara dos Deputados.
“O deputado Kim Kataguiri entrará com pedido de cassação do deputado Glauber Braga após agressões realizadas pelo psolista contra o membro do MBL Gabriel Costenaro e contra o próprio Dep Kim”, informou a assessoria do parlamentar do União.
Em coletiva de imprensa, Kim Kataguiri afirmou que o deputado psolista precisa ser punido severamente, para que outras agressões não ocorram na Câmara.
“Precisa haver uma punição veloz até para que ela seja efetiva”, afirmou o parlamentar. “Até para que a gente não incentive esse tipo de comportamento agressivo e violento contra outros colegas. Contra outros cidadãos aqui dentro dessa Casa.”
Kim Kataguiri afirmou que entrará com uma ação judicial contra Braga. “Além das representação no conselho de ética, também pretendo ingressar com uma ação judicial para que ele seja obrigado a não só me indenizar, mas também se retratar publicamente”, afirmou o pré-candidato a prefeito de São Paulo.
Em vídeo gravado depois das agressões, o deputado psolista diz não se arrepender de seus atos. “Esse sujeito do MBL [Costenaro] tem histórico de agressão a mulheres”, disse Glauber Braga. “É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra fascista de MBL!”
Gabriel de Souza é estagiário da Revista em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
Fonte: revistaoeste