O fim de um relacionamento amoroso costuma ser um mix de emoções. É um fato que cada signo reage ao fim do namoro de maneira diferente e foi pensando nisso que reunimos todas as características do zodíaco durante essa fase.
De modo geral, é comum que os seres humanos se sintam frustrados no término. Nós, enquanto criaturas sociáveis, sentimos necessidade em interagir e nos relacionar.
Apesar disso, não existe um padrão para a reação dos signos ao fim do relacionamento. Cada casa zodiacal pode influenciar na maneira como os indivíduos se comportam, mas também não é impossível que existam atitudes em comum entre os participantes.
Levando em consideração apenas as características dos signos solares, fizemos uma análise completa sobre o comportamento associado a cada nativo. Você vai descobrir como lidar com a energia dos signos durante o término e como controlar suas próprias emoções.
Como cada signo reage ao fim do namoro
Regidos por Marte e representantes da tríade de fogo, os arianos são extremamente passionais. Essa característica pode favorecer a impulsividade e garantir muitas emoções em qualquer tipo de relacionamento.
O problema é que, atitudes impensadas podem gerar arrependimentos. O signo de Áries prova este sabor sempre que se descuida com as palavras. Saber controlar suas emoções na hora da raiva e em momentos de discussão é fundamental para não perder sua razão.
Diferentemente do colega acima, os taurinos pensam muito antes de tomar decisões. Sempre mantendo a estabilidade, eles detestam se desgastar discutindo a relação e conversando coisas que para ele parecem óbvias.
A teimosia taurina é o maior indicativo de problemas na hora de terminar um relacionamento. A inflexibilidade do signo também é muito observada Em outras circunstâncias da vida. Para os nativos de touro, vale a pena ser mais empático.
Se estiver passando por um momento de fragilidade no seu relacionamento com gêmeos, precisa estar atento para não cair na lábia do signo. Caso o Geminiano decida continuar na relação, ele vai usar todos os seus atributos para tentar te convencer ou persuadir.
Se você estiver com a sensação de que ele está tentando contornar a situação, é bastante provável que esteja mesmo. Se você é do signo de gêmeos, vale tentar um término suave e sem mascarar a realidade.
O fim do namoro pode ser um momento de muita fragilidade para o signo de Câncer. Seus motivos são emocionais e é inevitável que sejam muito apegados quando envolvidos em uma relação.
Durante o período de término, é possível que câncer se coloque no lugar de vítima e transfira suas responsabilidade para o ex parceiro. Esse processo pode gerar mágoas e ressentimentos difíceis de esquecer.
Cheios de auto confiança e amor próprio, os leoninos se mostram inabaláveis durante o fim do namoro. Eles não podem perder a chance de pôr em prática seu orgulho, mas é um fato que, quando estão apaixonados são capazes de apelar para o drama para tentar manter a relação.
Por outro lado, quando estão desinteressados, expõem claramente o que sentem e permitem-se viver novas aventuras. Mesmo quando esse plano não dá certo, o signo de Leão permanece na pose.
Como bom representante da tríade de Terra, o signo de Virgem gosta de estabilidade e relacionamentos duradouros. Apesar disso, mantém o pé no chão e lidam bem com a realidade.
Se o romance não estiver dando certo, os virginianos são mutáveis e capazes de se flexibilizar diante das mudanças. Caso ambos estejam interessados em driblar as divergências e reconstruir a relação, virgem demonstra que tem maturidade para isso.
Sempre tentando manter a diplomacia, os librianos preferem o fim do namoro de forma pacífica. Se expressando com clareza e demonstrando que não guarda nenhuma mágoa, esses nativos passam seu recado sem machucar ninguém.
Através de algumas óticas, isso pode parecer frieza, mas a verdade é que os librianos também sofrem com o término. A diferença é que eles são ponderados e costumam tomar decisões mais e coerentes com seu propósito.
O fim do namoro pode ser um momento de muitas emoções para o signo de escorpião. As tendências pessoais dos escorpianos são muito bem representadas nos relacionamentos. Escorpião é do tipo que vai ouvir tudo o que você tem para dizer só para tentar te manipular depois.
E se você estiver em um relacionamento com escorpião é bom que saiba que este é o signo mais vingativo do zodíaco. Ao se sentirem traídos, os escorpianos guardam rancor e futuramente, podem até se vingar.
Os sagitarianos são os mais debochados do zodíaco durante o fim do namoro. Todas as críticas feitas pelo ex parceiro são levadas com bom humor. Isso porque é da personalidade de sagitário tentar resolver tudo em uma boa conversa.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Caso ele perceba que isso não vai dar certo, é provável que tente manter uma amizade. E para ser bem sincero, ter um amigo sagitariano é tudo de bom.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Como bons representantes do elemento Terra, os capricornianos se mostram maduros e sensatos na hora de terminar um relacionamento. Sempre muito honestos sobre seus sentimentos, não se prendem a vínculos conflituosos.
Tudo o que Capricórnio busca é estabilidade. Caso não consiga encontrar isso no parceiro, terá muita paciência para por um fim no namoro de forma adulta. Eles também aceitam bem quando o término parte da outra pessoa.
Os nativos de aquário são aqueles que propõem um tempo para tentar organizar as coisas. É comum que eles usem esse período para viver intensamente a própria liberdade e esclarecer o que realmente buscam em uma relação.
Caso o fim do namoro seja um fato, também é comum que os aquarianos proponham uma amizade sincera. Vale a pena estar ao lado desses nativos, inspiradores e dedicados a viver sua própria verdade.
É comum que os piscianos passem a maior parte da vida focados nas relações amorosas. É por isso que o fim do namoro pode ser um evento triste e melancólico para o signo. Quando o término parte do outro parceiro, os piscianos fazem de tudo para tentar contornar a situação.
Quando estão desinteressados em permanecer com alguém, acabam invertendo os papéis e arrumando uma forma de culpabilizar o outro pela própria decisão.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!