O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aparece numericamente à frente dos demais pré-candidatos à prefeitura local nos dois cenários de intenção de voto apresentados pelo instituto . Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 16.
No primeiro cenário, o atual prefeito manauara aparece em lista com sete pré-candidatos. Com 29,3%, fica numericamente na primeira colocação.
Diante da margem de erro de aproximadamente 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, Almeida está em condição de empate técnico com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Nesse cenário, o parlamentar registra 25,9%.
O segundo cenário do Paraná Pesquisas no levantamento da vez de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus apresenta indicadores similares aos registros do primeiro. Com lista com seis nomes apresentada aos entrevistados, há novamente empate técnico entre Almeida e Mandel, mas com o atual prefeito numericamente à frente mais uma vez. Enquanto o político do Avante tem 29,5%, o representante do Cidadania conta com 26,4%.
- David Almeida (Avante) — 29,3%;
- Amom Mandel (Cidadania) — 25,9%;
- Capitão Alberto Neto (PL) — 11,5%;
- Roberto Cidade (União) — 7,6%;
- Marcelo Ramos (PT) — 6,3%;
- Maria Do Carmo Seffair (Novo) — 2,9%; e
- Wilker Barreto (Mobiliza) — 2,5%.
Nesse cenário, nenhum/branco/nulo soma 8,3%. Enquanto isso, 5,9% não souberam ou não responderam.
- David Almeida (Avante) — 29,5%;
- Amom Mandel (Cidadania) — 26,4%;
- Capitão Alberto Neto (PL) — 12%;
- Roberto Cidade (União) — 7,8%;
- Marcelo Ramos (PT) — 6,8%; e
- Maria Do Carmo Seffair (Novo) — 3,1%.
Nesse cenário, nenhum/branco/nulo soma 7,5%. Enquanto isso, 7% não souberam ou não responderam.
Para realizar o levantamento de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores, de 10 a 15 de abril. Com a já mencionada margem de erro de aproximadamente em 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos nos resultados gerais, o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no , com o número o AM-05496/2024.
Fonte: revistaoeste