Uma máquina autoclave no CEM (Centro de Especialidades Médicas) em Campo Grande teve uma falha durante sua operação na quarta-feira (10), causando um susto à técnica de odontologia que estava trabalhando no local.
Embora o equipamento não tenha explodido, ele abriu repentinamente, assustando a funcionária. Felizmente, ela não sofreu ferimentos físicos, mas foi levada para avaliação médica devido ao susto.
Conforme relatos de profissionais que trabalham no centro, ao Primeira Página, a máquina vinha apresentando problemas há algum tempo, apesar das manutenções realizadas.
“Essa máquina já está com problemas há muito tempo. Os técnicos de uma empresa terceirizada sempre vão lá no final da tarde ou a noite para fazer a manutenção e disseram que foi deixada uma orientação que poderia apertar com muita força a porta da máquina”.
A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para comentar sobre o incidente, e informou que a equipe de manutenção já foi acionada, assim como a empresa responsável pelos equipamentos, para elaborar um laudo explicativo. Durante o ocorrido, apenas o susto foi registrado, sem danos maiores à funcionária ou ao ambiente.
Confira a nota na íntegra:
“O incidente aconteceu na manhã de ontem (10) no Centro de Especialidades Odontológicas, que está localizado dentro do CEM. Houve a abertura da porta da autoclave durante seu funcionamento.
A equipe de manutenção já foi acionada, sendo também acionada a empresa responsável pela manutenção preventiva e corretiva destes equipamentos e que irá elaborar um laudo explicando exatamente o que aconteceu para que a porta se abrisse durante o funcionamento. Durante o incidente, havia uma servidora da unidade operando o equipamento e que, com o barulho da abertura da porta, assustou-se e passou mal, sendo encaminhada a uma sala de emergência, mas não houve maiores danos.”Nota da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Fonte: primeirapagina