O dono do Twitter/X, Elon Musk, se encontrou com o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira, 12. O político argentino ofereceu apoio na luta contra a censura no Brasil, durante visita à fábrica de carros elétricos da , em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. O empresário também é fundador da concessionária.
De acordo com o porta-voz de Milei, Manuel Adorni, o presidente e o empresário conversaram sobre a necessidade do livre mercado e defenderam ideais de liberdade. O chefe do Executivo argentino teria destacado a polêmica que envolve Musk com o Judiciário brasileiro.
“O presidente argentino ofereceu-lhe colaboração no conflito que a rede social Twitter/X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político naquele país”, escreveu Adorni, por meio de nota.
nas redes sociais sobre “por que vocês estão exigindo tanta censura no Brasil?”, no sábado 6. O comentário ocorreu depois que o jornalista norte-americano contra usuários da plataforma.
Javier Milei e Elon Musk conversam sobre liberdade econômica
Musk se encontra com Milei, que oferece apoio na luta contra a censura no Brasil pic.twitter.com/wmlS958QUC
— Thiago Vieira (@ThiagoOeste) April 12, 2024
O encontro entre Elon Musk e Javier Milei estava marcado para ocorrer neste sábado, 13, mas foi adiantado. Durante a conversa, eles discutiram sobre a importância de eliminar obstáculos burocráticos dos países para atrair novos investidores.
“Milei ratificou o papel dos empreendedores na sociedade”, disse o porta-voz do governo argentino. “O empresário, por sua vez, estava comprometido com as ideias de liberdade e de governos pró-mercado.”
Musk e Milei concordaram em realizar um evento na Argentina para promover ideias de liberdade no país. Eles pretendem incentivar o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo no setor.
“Ambos concordaram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade”, escreveu Adorni. “E na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de trazer empresas que promovam esse desenvolvimento.”
Fonte: revistaoeste