Leiloar um raro exemplar do Ford Mustang tem sido comum nos EUA, mas esse tipo de iniciativa ainda não tinha sido vista no Brasil. Porém, aproveitando o aniversário de 60 anos do lendário cupê, a marca americana vai promover um leilão beneficente com a única unidade da nova geração pintada de Cinza Orvalho no mercado brasileiro, com com personalização feita por Alan Mosca, filho do criador do capacete de Ayrton Senna.
VEJA TAMBÉM:
- Ford começa vender novo Mustang no Brasil a partir de R$ 529 mil
- Ford vai leiloar primeiro Mustang Dark Horse de 500 cv para caridade
O carro foi mostrado hoje (10) a um grupo de jornalistas no escritório da Ford, em São Paulo, mas ainda sem a personalização de Alan Mosca, cujo pai, Sid, Mosca, também pintou os capacotes de Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, entre outros campeões. A marca não divulgou qual será a instituição de caridade que receberá o dinheiro arrecadado com a venda da raridade. Disse apenas que está alinhada com os valores da marca do oval azul.
Além do leilão beneficiente, outras ações foram divulgadas como parte da festa dos 60 anos do Mustang. Uma delas é o lançamento de um álbum de figurinhas que terá tiragem de 5 mil exemplares, feito pela Panini, mesma empresa que tem feito os álbuns da Copa do Mundo. Para completá-lo, será necessário reunir 120 cromos diferentes.
Festa de 60 anos
Mas a grade festa vai ser no Autódromo de Interlagos, no próximo sábado (13), onde haverá um desfile de mais de 300 unidades do Mustang durante à noite. Proprietários do cupê de várias épocas estão sendo convidados a participar da comemoração que também terá outras atrações e em torno de 1.200 pessoas.
A nova geração do Ford Mustang já teve o primeiro lote de 150 unidades todas vendidas. A marca vai começar a receber um novo lote a partir de junho, mas não disse qual será o volume que será recebido. Desde que o modelo começou a ser importado oficialmente para o Brasil, em abril de 2018, mais de 3 mil unidades foram vendidas no país.
Vale lembrar que o Ford Mustang apresentado pela primeira vez em 17 de abril de 1964, no Salão de Nova York (EUA). O modelo que teve entre os idealizadores Lee Iacocca, o mago das vendas de carros que achou que a marca norte-americana precisava lançar algo mais jovial no seu portifólio, em meados dos anos 60.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo