é o novo filme de suspense que chega aos cinemas brasileiros. e protagonizam a história roteirizada por um dos maiores escritores de suspense do país, — a mente por trás de produções como e .
Com direção de , o filme conta a história de Eva (Massafera) e sua família, que não anda nada bem — apesar das aparências mostrarem o completo oposto. Após dar à luz, a personagem se depara com a depressão pós-parto e uma sequência de acontecimentos estranhos.
E então, o seu próprio marido Vicente, vivido por Gianecchini, a aponta como principal suspeita dos casos peculiares – mas talvez ela não seja a culpada. A produção estreou no Festival de Gramado e também passou pela Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Em entrevista ao OdeioCinema, o podcast do AdoroCinema, Raphael Montes e Reynaldo Gianecchini falaram sobre os bastidores, deram detalhes da produção e comentaram sobre a mensagem que o filme quer passar.
Assista ao capítulo completo do podcast:
“É um thriller com todos os elementos, mas além disso o Rapha sempre coloca em suas produções, como Bom Dia Verônica, assuntos muito importantes da gente falar, situações para refletir. O filme fala sobre a maternidade idealizada, mostra uma mãe com dificuldade, do puerpério, o machismo do meu personagem que é passivo agressivo, tem a questão do cancelamento, principalmente no condomínio onde se passa, em que todo mundo vive de aparências”, disse o ator.
Raphael ainda detalhou como foi o processo de escrita dessa trajetória da Eva no filme, que contou com relatos de diversas mulheres. Além de revelar quais foram os filmes que serviram de inspiração para a história.
Em outro momento, eles também contaram sobre os desafios de filmagem de um longa com uma temática tão pesada e com crianças no set. “Teve uma cena que fiquei com o bebê no colo e ele estava chorando muito, mesmo quando entreguei para a mãe. Aí, quando peguei de novo no colo,, ele dormiu. Caiu até uma lágrima do meu olho, fiquei super emocionado”, revelou Gianecchini.
Uma Família Feliz já está em cartaz nos cinemas brasileiros. E o podcast OdeioCinema tem e canal do YouTube do AdoroCinema.
Fonte: adorocinema