Encabeçando um apoio mais firme à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Mauro Mendes (União) disse na quinta-feira (13) que os eleitores não estão preocupados com eventuais desvios éticos e morais dos candidatos à Presidência da República. Ele disse isso para justificar que a tática bolsonarista de apontar os processos nos quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a ser condenado, e que foram anulados posteriormente, não devem surtir efeito.
“Lamento que os valores éticos e morais do nosso País não sejam relevantes para o cidadão brasileiro tomar sua decisão. Já vimos pessoas com profundo histórico de desvios éticos e corrupção serem eleitos no Brasil inteiro”, disse Mauro.
Segundo Mauro, esta tática não tem poder de mudar o voto.
“Uma parte da população tende a negligenciar, relevar isso, como se não fosse um valor importante para se ter alguém cuidando do dinheiro público. Mas, acho que nesse momento o mais importante não é debater isso, pois todo mundo já sabe. Quem não sabe os erros de Bolsonaro e os erros do Lula? Estamos de saco cheio de saber disso”.
Mauro ressalta que o importante nesta campanha é saber quais são as propostas para solucionar os principais problemas do País, especialmente na questão econômica e social.
“O Brasil tem graves problemas e vive um momento importante da sua história para, de vez, encontrar o caminho de crescimento da nossa economia ou comprometer definitivamente uma geração. Gostaria que os nossos candidatos caminhassem nessa direção”, disse Mauro, ao criticar os ataques vistos nas propagandas.
Ainda sobre estratégia de campanha, Mauro diz que é preciso estabelecer a verdade e mostrar que o presidente tem apresentado bom desempenho e indicadores positivos.