O ex-deputado estadual Fernando Cury se filiou ao Partido da Social Democracia (PSDB) e deve ser pré-candidato à Prefeitura de (SP). Em 2023, ele foi condenado a um ano e dois meses de prisão, em primeira instância, por ter apalpado sua colega de plenário Isa Penna (PCdoB-SP).
Um evento de filiação organizado pelo diretório municipal do PSDB está marcado para o próximo sábado, 6. Na Justiça Eleitoral, o ex-deputado, que era da União Brasil, já consta como filiado ao novo partido desde o dia 12 de março.
Ao jornal Folha de S.Paulo, a presidente do PSDB em Itatinga, Alexsandra Pinto, afirmou que a candidatura dele ainda é avaliada pelo partido. Apesar disso, disse que Cury deve ser pré-candidato.
Em 16 de dezembro de 2020, Cury foi flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo se aproximando de Isa. Na ocasião, ele chegou por trás dela e apalpou a lateral do seu corpo, durante uma sessão plenária.
Se Fernando Cury n assediou Isa Penna então pq o amiguinho deputado dele tentou impedir ????????????????
— Rato tutter (@Tutter_o_rato_) December 17, 2020
A prisão do deputado foi substituída por uma multa de 20 salários mínimos. O dinheiro deve ser doado a uma entidade pública ou privada. Além disso, Cury deve prestar serviços à comunidade, pelo mesmo período da pena. Ele recorre contra a decisão.
Cury já se identifica nas redes sociais como pré-candidato a prefeito de Itatinga. O ex-deputado tinha como residência e base eleitoral a cidade de Botucatu (SP).
Em 8 de março, ele publicou um vídeo nas redes sociais que mostra sua mudança de domicílio.
“Sou muito grato à cidade de Itatinga, onde obtive votações históricas nas minhas eleições de deputado estadual, inclusive sendo a cidade com maior votação em todo o Estado em 2022”, escreveu Cury, nas redes sociais.
Fonte: revistaoeste