O ator Stênio Garcia, de 90 anos, disse nesta quinta-feira, 13, que ainda está lidando com as sequelas da Covid-19.
O artista fez um longo relato nas redes sociais explicando que desenvolveu uma doença crônica após testar positivo para o vírus.
“A Covid-19 não é um vírus de gripe e, sim, uma inflamação multissistêmica no sangue e, por isso, o risco alto de trombose durante e também no pós Covid e essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos como pulmão, cérebro, coração, rins entre outros e por isso vemos adultos, jovens tendo morte súbita no pós Covid porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem”, declarou o ator antes de fazer um relato pessoal.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Estou tomando anticoagulante e também descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão me levando a ter doença crônica pulmonar”, contou. “Hoje tentei fazer esteira a pedido da pneumologista e não consegui porque vem o cansaço e as pernas ficam bambas.”
Stênio também falou que no seu processo de recuperação ele chegou a precisar do auxílio do médico para caminhar até o banheiro, pois o cansaço que sentia era muito grande.
“Espero ir através da fisioterapia retomando aos poucos o meu cotidiano e minha vida que tanto amo”, afirmou. O ator já testou positivo para Covid-19 duas vezes, sendo que a mais recente foi há um mês.