Sophia @princesinhamt
Política

“Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT”, dispara desembargador após receber um voto

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As eleições do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) não terminaram bem para o desembargador Sebastião de Moraes Filho, que se mostrou contrariado por não ter sido eleito vice-presidente do órgão, recebendo apenas um voto em sessão desta quinta-feira (13). Após o resultado ser divulgado, ele disse que “Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT”.

Sebastião concorreu com Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip. Carlos Alberto Alves da Rocha chegou a se candidatar, mas desistiu na sessão. Maria Erotides Kneip foi eleita com 15 votos. Luiz Ferreira da Silva recebeu 14 votos.

Após o resultado ser homologado, com Clarice Claudino Eleita presidente e Juvenal Pereira da Silva como corregedor, Sebastião pediu a palavra, renunciando do Órgão Especial. “Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT”, argumentou Sebastião.

O Órgão Especial do TJMT é um colegiado composto por 13 desembargadores, sendo três natos (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça) e mais 10, cinco dos mais antigos e cinco eleitos dentre os outros desembargadores.

A posse dos desembargadores eleitos para a nova diretoria do TJMT ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.