A chegada da adaptação do manhwa sul-coreano de gerou muito alvoroço, o , plataforma de streaming famosa por disponibilizar produções do gênero. Desde sua primeira divulgação, os fãs ficaram animados, tornando um dos animes mais aguardados do ano. Os primeiros episódios agradaram e a narrativa escolhida cativou quem já tinha lido a história, no entanto um episódio específico foi o suficiente para transformar a visão dos fãs.
Com o total de 12 episódios previstos, o de número 8 acabou sendo adiado e em seu lugar foi liberado o episódio 7.5 que obteve 63,8 mil avaliações negativas dentro da plataforma, alcançando um recorde de dislikes e conquistando o posto de episódio com pior classificação de toda a plataforma. Do outro lado, o nível de aprovação positiva foi de apenas 30 mil.
A explicação é que este capítulo foi utilizado como uma espécie de “filler”, apresentando apenas uma recapitulação do que havia acontecido no anime até o momento. Por outro lado, os episódios anteriores obtiveram uma sequência de boas avaliações, o que resultou em um crescimento positivo, conquistando novos telespectadores que acabaram conhecendo o lançamento devido a repercussão nas redes sociais.
Além de ter quebrado a imersão na história, o acontecimento apareceu como um alerta, principalmente para aqueles que já conferiram trabalhos realizados pela A-1 Pictures, mesmo estúdio responsável por que enfrentou problemas durante sua exibição.
A decepção repentina, no entanto, não foi capaz de afastar os telespectadores por completo, que continuam acompanhando a saga e faz questão de compartilhar suas impressões publicamente. O episódio mais recente, de número 11, foi um dos que mais agradou, recebendo inúmeros elogios.
O 12° e último episódio da primeira temporada de Solo Leveling intitulado “Levantem-se”, será lançado exclusivamente na Crunchyroll no próximo sábado, 30 de março. Apesar do erro, a produção não perdeu sua fama por completo e pelo caminhar deve ter uma continuação.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema