Sophia @princesinhamt
Política

Deputado pressiona por esclarecimentos sobre visita de Macron ao Brasil

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado federal protocolou na noite desta quarta-feira, 27, um requerimento de informações dirigido ao . Ele solicita que o governo de explique uma série de questões relacionadas à visita do presidente da França, , ao Brasil.

No documento, o membro da oposição na pede que os acordos firmados entre o e a sejam disponibilizados na íntegra, além dos estudos técnicos que motivaram a elaboração desses termos.

“Graças ao nanismo diplomático de Lula, a soberania nacional corre o risco de ser trocada por um passeio de mãos dadas pela floresta”, disse Barros, em seu perfil no Twitter/X. “Macron não ficaria três dias no Brasil em troca de um book fotográfico na selva. Precisamos entender os interesses envolvidos na visita”.

Ele também pede ao governo federal que explique os efeitos práticos e jurídicos das negociações e solicita ao Ministério das Relações Exteriores uma estimativa de quando as mensagens de acordo serão enviadas ao Congresso Nacional.

Emmanuel Macron chegou ao Brasil na terça-feira 26 e visitou a Floresta Amazônica com Lula. A agenda do francês também inclui viagens a Belém, Itaguaí (RJ), São Paulo e Brasília.

Em Belém, Macron admitiu que a Floresta Amazônica é alvo de cobiça e anunciou um programa que pretende investir € 1 bilhão (R$ 5 bilhões) na bioeconomia da Amazônia brasileira e da Guiana Francesa, território ultramarino da França na América do Sul.

A primeira visita de Emmanuel Macron ao país também rendeu memes nas redes sociais por causa das fotos de Lula e o presidente francês. As fotos do encontro chamaram atenção de internautas, que chegaram a comparar as imagens a um ensaio fotográfico pré-casamento. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.