Durante a apresentação da nova estratégia global da Nissan, a marca japonesa revela que tem planos de lançar 30 modelos no mundo até 2026, sendo 16 deles com algum tipo de eletrificação. Entre as imagens que foram mostradas chamou a atenção a da nova geração da picape Frontier, mesmo apesar do utilitário aparecer meio borrado.
O plano global da Nissan, denominado “The Arc”também incluiu a América Latina, onde serão lançadas algumas novidades, entre as quais a nova geração do SUV compacto Kicks, uma das principais atrações do Salão de Nova York (EUA), que abrirá suas portas para o público entre os dias 29 de março e 7 de abril.
VEJA TAMBÉM:
- Com os novos Kicks, Creta e T-Cross, como ficará a briga dos SUVs comapctos?
- Nissan faz promoção relâmpago da Frontier Attack com quase R$ 60 mil de desconto
No caso da picape Frontier da nova geração, a Nissan diz apenas que o modelo vai estrear primeiro na Ásia e Oceania, o que tem acontecido ultimamente. Países como a Tailândia recebem os utilitários médio e grandes em primeira mão e o mesmo vai acontecer com a nova Frontier, cuja atual geração é fabricada na Argentina.
Além da Frontier, há novos modelos eletrificados
E isso vai continuar, já que foi conformado que a fábrica argentina, em Santa Isabel foi a escolhida para a montagem de quatro picape da Renault e Nissan, duas delas compactas e as outras médias. As compactas serão as derivadas do protótipo Niagara, mostrado pela primeira vez no Rio de Janeiro. E as médias estão sendo consideradas as evoluções da Frontier e da Alaskan.
Dentro do plano global da Nissan, a fabricante japonesa espera que os veículos eléctricos representem 40% da gama de modelos em 2026-2027 e atinjam 60% até ao final da década. Por outro lado, a Nissan quer reduzir os custos de produção dos veículos eléctricos em 30% face ao SUV Ariya e espera alcançar a paridade de custos entre os veículos de combustão interna e eléctricos em 2030.
Além disso, a Nissan trabalha em uma nova geração de baterias de lítio, níquel, manganês e cobalto (NCM), com velocidade de carregamento 50% mais rápida e densidade de energia 50% melhor que o Ariya. E desenvolve novas baterias de “estado sólido”, com chegada prevista para 2028 ou 2029.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo