A EDP, empresa do ramo de energia elétrica, doou 10 toneladas de alimentos para ajudar as vítimas da forte chuva que atingiu o Espírito Santo.
Entre os itens doados estão arroz, café, macarrão, açúcar, sal e outros. Todos os produtos foram entregues para a Defesa Civil, que vai encaminhar os itens para as famílias necessitadas.
Desde o início do temporal, a empresa está atuando junto aos órgãos competentes para garantir a segurança da população, bem como o restabelecimento da energia no local. O temporal que atingiu vários municípios do ES já deixou 1,2 mil pessoas desalojadas.
Fortes chuvas
Entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), o Espírito Santo foi atingido por fortes chuvas.
Os locais mais afetados foram os municípios das regiões sul e sul da região serrana do estado.
Vargem Alta, por exemplo, local que fica a 80 quilômetros da capital, teve o maior número de pessoas desalojadas. Foram 1000.
Rede de solidariedade
Depois do temporal, o estado se uniu em uma forte rede de solidariedade.
Os municípios têm recebido doações de todos os lugares e uma delas chamou a atenção pela quantidade de itens doados.
A EDP realizou a doação de 10 toneladas de alimentos. O foco da doação foi em produtos que compõem a cesta básica brasileira.
O governo federal também anunciou medidas de apoio ao local. Uma equipe do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional já está no local.
Dinheiro para as famílias
Já da parte do governo estadual, o governador Renato Casagrande (PSB), anunciou a liberação imediata de um valor para ajudar as famílias a reconstruir seus lares.
O valor será de R$ 3 mil reais, em pagamento único, e será liberado para as famílias dos 13 municípios onde foi decretada a situação de emergência.
Leia mais notícia boa
Como ajudar?
Se você quer ajudar a reconstruir a região afetada no Espírito Santo, veja agora como você pode fazer a diferença!
Se você é de fora do estado, a Central Única das Favelas (Cufa) recebe doações por meio do Pix (chave: doecufaes@gmail.com).
Para os moradores do ES, é possível deixar mantimentos no bairro Enseada do Suá, em Vitória, na Rua Tenente Mário Francisco de Britto, 100.
Com informações de A Gazeta.
Fonte: sonoticiaboa