Ilson Henrique Moreira, de 35 anos, diretor administrativo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), morreu após sofrer um infarto fulminante durante uma corrida no sábado (23), em Colíder (632 Km de Cuiabá).
Segundo a assessoria da Universidade, o servidor teria saído para sua corrida matinal com um amigo, quando passou mal e desmaiou na pista de caminhada.
O homem chegou a ser levado a uma unidade hospitalar, onde foi constatado o óbito, causado por um infarto fulminante.
Natural de Colíder, Ilson trabalhava no campus de Colíder desde 2012. Era licenciando em Computação pela Unemat, bacharel em Administração Pública, também pela Universidade e, atualmente, cursava o 9º período de Direito no campus.
Em nota, a Universidade do Estado de Mato Grosso lamentou a morte do servidor.
“É uma perda significativa para a comunidade e seus colegas de trabalho. (…) Sua dedicação, altruísmo, comprometimento com as atividades do Câmpus e sua generosidade como voluntário em entidades filantrópicas de Colíder serão lembrados e valorizados por muitos”, disse a instituição.
“Que sua contribuição e seu legado deixem uma marca duradoura naqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”, completou.
A Unemat decretou luto oficial por três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas até esta segunda-feira (25).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews