Sophia @princesinhamt
Política

Zé Dirceu não pede prisão de Bolsonaro em protesto: detalhes e repercussões

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Durante um protesto contra Jair Bolsonaro em São Paulo, neste sábado, 23, o ex-ministro José Dirceu evitou pedir a prisão do ex-presidente. A esquerda convocou atos em 19 cidades, mas que acabaram esvaziados.

Dirceu participou do ato no Largo de São Francisco, no centro da capital paulista. Com ele, esteve José Genoíno, ex-tesoureiro do PT.

lula zé dirceu
O Ex-Presidente Lula (À Esq.) Encontra-Se Com O Ex-Ministro Zé Dirceu, Para Comemorar A Soltura De Ambos, Em Um Jantar Em Curitiba (Pr) – 09/11/2019 | Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Pt

Genoíno discordou da decisão do que preferiu cancelar um ato do Ministério dos Direitos Humanos para lembrar os 60 anos do regime militar.

Além da prisão de Bolsonaro, manifestantes de esquerda pediram a “sem anistia” para os presos do 8 de janeiro e protestaram contra Israel.

Há exatos 10 dias,

Compareceram nomes da elite da política, entre eles, o vice de Lula, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e ministros de Estado, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), José Mucio (Defesa), Nísia (Saúde), Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Vinicius de Carvalho (CGU).

Também prestigiaram Dirceu a vice-governadora do Distrito Federal ; o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo; o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; e vários deputados da base governista.

Durante a festa, Dirceu foi bastante tietado, sobretudo por Alckmin. O site Poder360 divulgou um vídeo do evento.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.