Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra os 5 parques nacionais mais bonitos do mundo, com representante do Brasil na lista!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quem visita os Lençóis Maranhenses logo pensa que está em um dos parques mais bonitos do mundo – e não é só achismo!

O destino é o segundo no ranking dos dez parques mais bonitos do mundo feito pela Bounce, empresa de armazenamento de bagagem. Foram levadas em conta a avaliação de visitantes e posts no Instagram, visualizações no TikTok, pesquisas no Google. Veja os cinco primeiros lugares:

1. Parque Nacional do Kruger, na África do Sul

Famoso por seus safáris, abriga a maior reserva sul-africana de animais, alguns deles em extinção, como os cachorros selvagens, os guepardos e o oribi, um antílope de pequeno porte. Mas as grandes estrelas são os 150 tipos de mamíferos, com destaque para os leões, leopardos, búfalos, elefantes e rinocerontes. A vegetação com baobás também impressiona.

Parque Nacional Kruger, África do SulParque Nacional Kruger, África do Sul
A vegetação frondosa do Kruger exige atenção às pegadas e movimentos entre arbustos para encontrar os animais (Simon Reeve/Unsplash)

2. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Brasil

O mar de areia do maior parque de dunas do país divide espaço com rios e lagoas cristalinas durante a época de chuvas. Características do Cerrado, da Caatinga e da Amazônia estão misturadas na paisagem. Mesmo quando as lagoas estão vazias, vale o passeio.

Lençóis Maranhenses, MaranhãoLençóis Maranhenses, Maranhão
De maio a setembro, as lagoas estão mais cheias (Léo Castro/Unsplash)

3️. Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, na Indonésia

O Monte Bromo, um vulcão ainda ativo, é o grande charme do parque. Além dele, há quatro vulcões cercados por um mar de areia chamado de Tengger Sand Sea. Há ainda rios e lagos para você ver do alto do Monte Semeru, a maior montanha da Ilha de Java. 

Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, IndonésiaParque Nacional Bromo Tengger Semeru, Indonésia
É possível escalar o Monte Bromo e ver a cratera de perto (Aldrin Rachman Pradana/Unsplash)

4️. Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia 

A savana é o palco da Grande Migração. Milhares de zebras, gnus e gazelas atravessam o parque em busca de alimento e água em hordas com mais de 40 quilômetros de extensão. A corrida por novos pastos começa em abril, o início da seca.

Parque Nacional do Serengeti, TanzâniaParque Nacional do Serengeti, Tanzânia
No Serengeti, é possível ver os big five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) (Jorge Tung/Unsplash)

5. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia

Seus 16 lagos interconectados por cachoeiras junto com bosques e colinas formam o lar de ursos, lobos e renas. A cor das águas varia entre azul, verde e até mesmo cinza. O parque também é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, CroáciaParque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia
Passarelas de madeira cruzam os lagos e há pequenas embarcações que levam de uma margem a outra (Sofia Cerqueira/Unsplash)

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.