Não há dúvidas de que já é uma das séries de televisão mais importantes do ano. Sobretudo, por ser a adaptação da trilogia de romances de ficção científica de e a primeira série produzida pelos ex- showrunners de , e , .
A série se passa nos cinco continentes, enquanto cientistas trabalham juntos para entender como as decisões tomadas na década de 1960 representam agora ameaças existenciais ao planeta. Apesar de elogiar o alcance ambicioso da série, muitos críticos consideraram-na “muito esotérica” para provocar emoções reais.
Contudo, Benioff, Weiss e o co-showrunner já estão trabalhando na segunda temporada. Em uma entrevista ao Collider, o trio explicou seus planos de dar vida aos outros dois livros da trilogia de Liu:
“Para a segunda temporada, temos mais do que apenas uma ideia aproximada. Estamos muito mais adiantados com esse plano do que estávamos nas fases de ideia aproximada. A partir daí, você sabe, quanto mais distantes as coisas estão, mais borrada será a visão que você tem deles. Mas ali, no terceiro livro, há tantos marcos incríveis, em termos de cenas, situações e eventos, que podemos ver claramente o que está por vir”.
Benioff explicou que a primeira temporada adapta o primeiro livro de Liu, O Problema dos 3 Corpos, e uma hipotética segunda temporada abordaria o segundo livro, A Floresta Negra. Mas a conclusão da trilogia, O Fim da Morte, é tão longa, que os produtores acreditam que poderia exigir duas temporadas:
“Não sabemos como nossos personagens chegarão a esse lugar, mas sabemos que eles precisam chegar a esse lugar. Porque esse lugar é a razão pela qual escolhemos esses livros e queríamos adaptá-los para começar. O livro é enorme. É o dobro dos outros dois livros. Então, talvez seja uma temporada, talvez sejam duas. Mas, você sabe, acho que precisaríamos de pelo menos três, talvez quatro temporadas para contar a história toda”.
Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, já estão disponíveis exclusivamente na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema