As neutralizaram 90 terroristas do Hamas no maior hospital na Faixa de Gaza, o Al-Shifa. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 20.
Segundo as FDI, o hospital estava sendo usado como esconderijo pelos líderes do grupo terrorista.
No hospital, os militares israelenses encontraram bilhetes com mensagens de agradecimento aos terroristas do Hamas.
Um dos membros do grupo extremista que acabou eliminado pelo Exército de Israel foi Faiq Mahbouh. Ele era o chefe de segurança interna do Hamas.
O Hospital Al-Shifa é um dos poucos que ainda operam na zona de conflito. Outras unidades médicas em Gaza foram desativadas por falta de suprimentos e condições de trabalho — consequências da
Nesta quarta-feira, as FDI atualizaram, em postagem na plataforma Twitter/X, as ações feitas nas últimas 24 horas contra o grupo terrorista Hamas.
— Força de Defesa de Israel e Autoridade de Segurança de Israel eliminaram aproximadamente 90 terroristas e encontraram armas.
— Um avião da Força Aérea de Israel (FAI) atingiu um túnel operacional do Hamas, em resposta a um ataque do grupo terrorista em direção a Sderot, cidade localizada em Israel.
— Um avião da FAI dirigido por tropas eliminou seis terroristas.
— Tropas e avião israelense eliminaram três terroristas e atacaram um local de onde eram disparados mísseis contra Israel.
Gabriel de Souza é estagiário da Revista em São Paulo. Sob a supervisão de Anderson Scardoelli
Fonte: revistaoeste