Conteúdo/ODOC – O pré-candidato do PT a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral, afirmou em entrevista no Jornal da Cultura desta segunda-feira (18), que a expectativa de definição do nome da federação para disputar a eleição deste ano na Capital seja de “consenso” entre PV, PT e PCdoB.
“A intenção nossa, dos três partidos, é que a gente tome uma decisão madura, por consenso. Nós procuramos, desde o início, não estabelecer este ou aquele critério, Eventualmente, o critério pode favorecer este ou aquele nome e o processo já começaria truncado”, disse Cabral.
Segundo ele, dada as duas pré-candidaturas colocadas na federação – Stopa, pelo PV e Lúdio pelo PT – “agora nós temos uma nova etapa porque o partido dos trabalhadores está na federação, junto com o PV e o PCdoB e a federação têm que ter uma candidatura única à prefeitura, e hoje o PV tem o Stopa como candidato a prefeito”.
“Uma candidatura legítima, que a gente respeita, e que estamos dialogando desde dezembro, desde que o meu nome foi aprovado internamente em Cuiabá eu abri uma agenda de diálogo com o Stopa, nós abrimos os três partidos uma agenda de reuniões periódicas”, acrescentou Lúdio Cabral.
“Desde meados de janeiro a gente está se reunindo praticamente toda semana pra pensar, de um lado, a preparação de uma chapa de vereadores, e de outro, uma agenda de debates para construção do plano de governo”, informou o pré-candidato.
“Eu espero que finalmente, no momento certo, por consenso, com diálogo, respeito e humildade a gente possa definir quem de nós dois será aprovado como candidato a prefeito da federação”, disse, argumentando que sua expectativa é que a decisão da federação ocorra ainda este mês.
Fonte: odocumento