Euziany Teodoro
Única News
A busca do Cuiabá por um novo treinador completa 40 dias nesta terça-feira (19). É a segunda vez que o Dourado fica tanto tempo sem um técnico desde seu acesso à Série A do Brasileirão, em 2021.
Em 9 de fevereiro deste ano, o português António Oliveira deixou a equipe mato-grossense e aceitou proposta para assumir o gigante Corinthians. Desde então, o Dourado está sob comando do auxiliar Luiz Fernando Iubel.
Cristiano Dresch, presidente do Dourado, afirmou que está analisando “com calma” o mercado da bola. Como o Única News havia divulgado, ele descreveu o perfil de técnico que o clube procura.
“A gente vai buscar um treinador com uma idade entre 40 e 50 anos, um cara que tenha experiência com a primeira divisão, que tenha bons números e a gente vai ter que ter paciência. A escolha de um treinador para um clube como o Cuiabá é difícil. A gente tem que ter calma, tranquilidade, analisar bem os nomes para voltar a acertar”, pontuou o dirigente.
HISTÓRICO
Esse intervalo sem técnico ainda não é o mais longo no histórico do alviverde desde que entrou para a Série A. Ao fim do Brasileirão de 2021, a diretoria anunciou que não renovaria com Jorginho para a temporada seguinte. Foram exatos 50 dias entre aquele dia 16 de dezembro e 4 de fevereiro de 2022, data do anúncio oficial de Pintado. (Com informações do GE)
Período de trocas no comando do Cuiabá
Alberto Valentim – Jorginho = 35 dias
Jorginho – Pintado = 50 dias
Pintado – António Oliveira = 23 dias
António Oliveira – Ivo Vieira = 25 dias
Ivo Vieira – António Oliveira = 6 dias
António Oliveira – sem técnico = 35 dias
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews