O presidente da Argentina, Javier Milei, ganhará uma distinção da comunidade judaica de Miami, na Flórida (EUA). Sua irmã Karina também receberá a homenagem e estará presente na cerimônia de entrega, marcada para o dia 10 de abril. Ambos serão nomeados “Embaixadores Internacionais da Luz” durante um jantar organizado pelo movimento .
Milei e Karina, que é a secretária-geral da Presidência, receberão a honraria por “seus esforços incansáveis por Israel e pela comunidade global”. O evento ocorre em meio à inauguração em Miami do Centro Menachem Mendel Schneerson, que foi o rabino mais influente do mundo no século passado.
Em seu perfil no Twitter/X, o presidente anunciou a homenagem: “Javier Milei viajará a Miami para receber uma distinção da comunidade judaica por suas ideias políticas e pelo seu apoio a Israel”, escreveu, no domingo 17.
No final de novembro do ano passado, o chefe do Executivo argentino esteve em Nova York, onde visitou o Ohel. No local encontra-se o túmulo de Schneerson, morto em 1994.
Além de participar do jantar em sua homenagem, Milei manterá encontros com empresários norte-americanos e latino-americanos que apoiam o seu programa econômico e pretendem investir na Argentina, principalmente nas áreas de energia e mineração.
Na comitiva presidencial estarão o embaixador designado em Washington, Gerardo Werthein, e o Rabino Axel Wahnish, futuro representante da Argentina em Israel.
Fonte: revistaoeste