Apesar de tanta espera e expectativa por parte dos entusiastas brasileiros, finalmente, a Ford vai lançar a nova geração do seu carro mais icônico. Estamos falando do lendário Mustang, que deve chegar em breve, nas próximas semanas.
VEJA TAMBÉM:
- Ford mostra nova geração do Mustang e promete mais potência
- Raro Mustang GT 68 é abandonado em garagem por 35 anos
O lendário cupê esportivo da Ford se renova e agora não terá seu principal rival no encalço, o Chevrolet Camaro, que deixou de ser fabricado,encerrando seu ciclo com uma série limitada que começou a ser vendida no final de 2023. Veja abaixo alguns fatos curiosos do esportivo.
Apresentação oficial
Ele foi apresentado oficialmente no Salão de Detroit, no fim de 2022. A partir do segundo semestre de 2023 já estava sendo vendido nos EUA. A versão foi a GT Performance que também virá ao Brasil e dividirá o mercado com o SUV elétrico Mustang Mach-E.
Primeiras unidades a chegar
Recentemente, rolaram as primeiras imagens divulgadas tendo como cenário de fundo o Porto de Vitória (ES), o que indica obviamente que finalmente o novo Mustang finalmente será lançado, ainda que não tenha uma data definida pela Ford.
Comemoração
Seu lançamento coincide com o aniversário de 60 anos do esportivo cuja data de lançamento da primeira unidade foi em 1964, nos EUA. De lá para cá, o esportivo se tornou um fenômeno e idolatrado não só lá, mas como em toda a parte do mundo.
Motor
É sabido que a próxima geração do Mustang manterá o mesmo Coyote V8 5.0. Nos EUA, a GT é capaz de gerar a potência de 486 cv a 7.250 rpm e torque de 57,3 kgfm a 4.900 rpm com a ajuda de uma transmissão automática de dez marchas.
Tropicalização
Devido às regras das emissões da União Europeia, a GT tem menos potência e torque. São 446 cv e 55 kgfm, contra 486 cv e 57,3 kgfm do americano. Na mais apimentada Dark Horse são 453 cv contra 507 cv e 55 kgfm contra 57,7 kgfm. No Brasil, resta saber se manterá os mesmos números da especificação americana.
Versões
A versão destinada ao Brasil será a GT Performance, a mais cara da linha Mustang que traz como destaque a nova cor Vermelha Zadar a qual, segundo a Ford, tem um tom vibrante que realça o espírito indomável do esportivo.
Visual
Outro detalhe marcante do muscle car está no visual. Para isso, os designers foram buscar a inspiração lá atrás, nos idos de 1960. A clássica grade, o teto baixo e levemente caído, capô longo e traseira curta fazem do Mustang um carro facilmente reconhecível.
Interior atualizado
A nova geração apostou em uma central multimídia SYNC 4 de 13,2″ que traz como novidades as opções de modos e condução. Além disso, os indispensáveis recursos do Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa por comandos de voz.
Sem concorrentes diretos
No mercado brasileiro, o novo Ford Mustang reinará sozinho no segmento dos muscle cars, uma vez que o seu principal rival, o Chevrolet Camaro, deixou de ser fabricado nos EUA, no final do ano passado.
Preço
Atualmente a Ford vende no Brasil a sexta geração de seu pony car por R$ 576.490. Tendo como parâmetro este valor, é possível que a sétima geração chegue custando algo em torno de R$ 600 mil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo