Sophia @princesinhamt
Notícias

Governador expressa pesar após encontro com família de aluno bombeiro falecido em treinamento

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União Brasil) expressou ontem ter sentido uma “dor inigualável” e que percebeu uma “profunda tristeza” no olhar dos familiares de Lucas Veloso Peres, de 27 anos, que morreu afogado durante treinamento do Corpo de Bombeiros em Cuiabá.

Na sexta-feira (15), o governador assinou o “Decreto Lucas Veloso Peres”, que obriga todas as unidades de segurança a gravarem em vídeo os processos de treinamento que envolvam risco de vida.

“Eu sou pai, tenho três filhos, é uma dor inimaginável. Eu vi nos olhos do pai, da mãe, do irmão, da namorada, uma tristeza profunda. Uma resignação assim de quem sofre sem nenhum tipo de outra intenção. Eles estão aqui em memória do filho deles e nós precisamos homenageá-lo. A dor deles era tão grande, demonstrando assim uma capacidade gigantesca de preocupar que outras vidas não fossem ceifadas com a mesma causa que ceifou a do filho deles”, disse o governador, em coletiva de imprensa, após assinar o decreto.

2024 word32024 word3

Recentemente, alguns deputados estaduais propuseram um projeto de lei que obrigaria a gravação dos treinamentos de policiais militares e bombeiros. Mauro Mendes enfatizou que o decreto atende aos objetivos, pois a regulamentação das atividades administrativas do governo pode ser feita por decreto.

Conforme noticiado pelo LIVRE, o laudo realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atestou que a causa da morte do aluno bombeiro Lucas Veloso Peres, 28 anos, foi afogamento.

O fato está sob investigação de um Inquérito Policial Militar.

Fonte: olivre.com.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.