Ari Miranda
Única News
Imagens aéreas mostram como ficou o loteamento Brasil 21, no Contorno Leste, em Cuiabá, após a demolição de casas. No início desta semana, a área foi alvo de uma operação policial, que promoveu a desocupação da área, após determinação da Justiça Estadual.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Durante o cumprimento da ordem judicial, PMs entraram em confronto com os moradores. Durante o confronto, o deputado Wilson Santos (PSD) que estava no local chegou a ser atingido por um disparo de bala de borracha.
Após a desocupação da área, alguns invasores chegaram a passar uma noite debaixo de uma ponte e em locais às margens da avenida Contorno Leste.
Em setembro do ano passado, Única News noticiou que o local foi alvo de um confronto entre PMs e moradores. A confusão teve início no momento em que equipes da Polícia Militar foram até o local para fazer a reintegração de posse e tampar um poço clandestino, feito pelos moradores da área invadida, momento em que iniciou-se uma discussão entre os moradores e policiais.
Contudo, o primeiro registro da invasão do local foi feito em maio de 2023. De lá para cá, o número de novas famílias no local foi aumentando e vários barracos foram construídos de forma desordenada na região.
Segundo informações repassadas pelas famílias que residem no Brasil 21, a área teria sido repassada pela Prefeitura de Cuiabá a uma empresa, mas estava abandonada há 30 anos.
No entanto, segundo apurado, a área em questão pertence a Ávida Construção e incorporadora S.A.
LEIA MAIS:
– PM faz operação para retirar “grileiros” de área invadida no Contorno Leste; Vídeos
– Wilson Santos leva tiro de borracha ao tentar defender grileiros em Cuiabá; Vídeo
– Cattani detona grileiros: “Apenas uma família da área realmente precisa de moradia”
– Invasor estava construindo “mansão” com piscina em área ocupada no Contorno Leste
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews