Após deixarem suas marcas na história da televisão com , e se reúnem mais uma vez para outra série. Estamos falando de , realizada não somente pela dupla, mas também por , nome por trás do roteiro e produção de .
Baseada na trilogia de livros homônimos do autor , a série se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas.
Antes mesmo do lançamento, chama atenção pelo orçamento nada humilde de 20 milhões de dólares por episódio — a primeira temporada tem oito parcelas e, por isso, estima-se que .
Em mesa redonda realizada nesta semana, Alexander Woo explicou o motivo de a série demandar tanto dinheiro: a natureza extensa da história. “O leitor do livro está imaginando algo em uma escala diferente de tudo que já leu antes. Portanto, o espectador do programa deve ser presenteado com uma experiência que nunca viu antes”.
Vai ter um grande orçamento, isso vai custar dinheiro. Se você vai realizar todas as coisas que tem imaginado como leitor em uma tela, é uma grande responsabilidade fazer justiça ao que Liu Cixin escreveu.
Aumentando as expectativas do público e dos leitores do romance original, o showrunner continuou: “Ninguém nunca tentou isso na televisão antes. Como contar uma história com tanta ciência, que ninguém tenha tentado isso antes? Espero que tenhamos encontrado uma maneira que seja agradável para o público.”
O Problema dos 3 Corpos tem o elenco formado por , , , , , , , , e . A série chega ao catálogo da Netflix em 21 de março.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema