Sophia @princesinhamt
Política

Rodrigo Garcia oficializa saída do PSDB: Entenda os motivos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ex-governador de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira, 11, sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

Em nota endereçada ao PSDB, Rodrigo Garcia elogiou as gestões públicas do partido e disse ser grato. No entanto, afirmou que deixa a legenda “convencido de que é tempo de mudança”. 

Garcia
O Ex-Governador Passou A Maior Parte De 2023 Nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Flickr

A saída do ex-governador ocorreu depois de a cúpula nacional da sigla, comandada por Marconi Perillo, intervir no diretório estadual do partido em São Paulo. A ação destituiu da presidência o ex-deputado Marco Vinholi — um dos principais aliados de Garcia. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, políticos próximos a Garcia dizem que, por enquanto, ele não deve ingressar em outro partido. Segundo a reportagem, houve “insatisfação com a intervenção nacional em São Paulo”. 

“Apresento hoje minha desfiliação ao PSDB”, diz a nota de Garcia. “Faço com a tranquilidade e a certeza de que deixamos, numa parceria de quase 30 anos nas gestões públicas de São Paulo e do Brasil, um modelo de governar, baseado em princípios que sempre conjugamos, aquele da proteção aos mais necessitados, da responsabilidade fiscal e da inovação na gestão.” 

Rodrigo Garcia também citou Mário Covas. De acordo com ele, o ex-governador o ajudou e o guiou quando começou na vida pública.

O ex-governador passou a maior parte de 2023 nos Estados Unidos. No país norte-americano, estudou inglês e negócios. De volta ao Brasil, abriu um escritório de advocacia tributária. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.