Conteúdo/ODOC – O Cuiabá “amassou” o Porto Velho, de Rondônia, e avançou nas oitavas de final da Copa Verde. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (6), na arena Pantanal, na capital de Mato Grosso.
O Dourado fez valer o seu favoritismo de ser o único clube de série A disputando a competição, contra o jovem Porto Velho, que tem apenas 5 anos de fundação.
O Cuiabá não perdeu tempo e fez o primeiro logo aos 3 minutos, após cruzamento de Derik Lacerda e gol do atacante Isidro Pitta, dentro da área, cabeceando e deslocando o goleiro adversário e marcando o único gol da primeira etapa.
O segundo do Dourado também foi marcado aos 3 minutos, só que do segundo tempo. Deyverson subiu com estilo em cobrança de escanteio e cabeceou bonito para ampliar o placar.
Já aos 6 minutos, Deyverson outra vez fez boa jogada dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou para fazer o segundo dele na partida e terceiro do Auriverde da Baixada.
Aos 36 minutos, Fernando Sobral aproveitou um rebote dentro da área e fez o 4º do Cuiabá, quase sem ângulo.
Aos 47, já nos acréscimos, Clayson, que havia perdido um pênalti minutos antes, tabelou com Deyverson na entrada da grande área e mandou um belo chute, no ângulo e fechando a goleada em 5 a 0.
Veja os gols
Com o resultado, o Cuiabá avança para as quartas de final e espera o vencedor do confronto entre o Brasiliense e Ceilândia, que ocorre amanhã (7).
O jogo das quartas está marcado para o dia 20 de março, com horário e local a serem definidos.
Antes, na terça-feira (12), o Dourado enfrenta a Portuguesa (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil, em partida disputada fora de casa, no Estádio Luso Brasileiro a Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Fonte: odocumento