Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Fabio Tardin (PSB) evitou dar uma resposta definitiva esta semana quando questionado sobre uma possível candidatura à prefeitura de Várzea Grande. Ao ser indagado sobre lançar seu nome ao Executivo municipal, o parlamentar preferiu não se comprometer e afirmou que a decisão caberá à cúpula do PSB.
“Temos um grupo político de vereadores, lideranças e pessoas próximas que alguns querem minha candidatura, mas outros não. Estamos decidindo. Eu acredito que a maioria sempre deve prevalecer. Se a maioria decidir apoiar o Kalil, continuaremos juntos com o Kalil”, declarou Tardin.
O deputado, que foi o mais votado em Várzea Grande, destacou sua ajuda ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB) para chegar ao cargo e afirmou manter proximidade com correligionários da legenda de Baracat.
“Sou de grupo. Apoiamos o Kalil na primeira eleição. O que o grupo decidir, é o caminho que tomaremos: candidatura própria ou apoiar o Kalil. Temos muita proximidade com o grupo do Kalil”, ressaltou.
Apesar da indefinição, o presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, já sinalizou positivamente para a candidatura de Tardin em Várzea Grande. Ele descartou qualquer outro nome, afirmando que “Tudo lá está na mão do Fábio”.
O cenário eleitoral em Várzea Grande foi recentemente avaliado na pesquisa da Percent Brasil, do Portal O Documento. Segundo os resultados divulgados, Fabio Tardin aparece em terceiro lugar na corrida eleitoral, com 13,7% das intenções de voto, atrás do atual prefeito Kalil Baracat e da ex-prefeita Lucimar Campos.
Fonte: odocumento