O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia para a (MG), nesta quinta-feira, 29. A sigla irá compor a chamada “BH Pode Mais”, com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV).
O evento de lançamento da candidatura aconteceu na noite desta quinta-feira, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções. Cerca de mil pessoas participaram do ato, que contou com a presença da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O deputado federal disse ser uma satisfação ser lançado como o pré-candidato para a capital mineira pela Federação Brasil da Esperança, nome dado à coligação pelos partidos participantes.
“Junto ao governo do presidente Lula, Belo Horizonte tem o potencial de ser uma cidade mais inclusiva e ter muitas melhorias na educação, saúde, mobilidade urbana e segurança pública”, disse Correia. “Ou seja, pode muito mais do que tem sido feito. A defesa da democracia e a luta contra o fascismo em nossa cidade também são uma grande motivação.”
O nome do deputado foi aprovado para a candidatura em novembro de 2023. De acordo com Gleisi, a estratégia do partido é lançar candidatos com maior antecedência para permitir que os nomes sejam conhecidos pelos eleitores. O partido pretende dobrar o número de vereadores no país, que atualmente somam 2,6 mil.
O PT já governou Belo Horizonte por mais de dez anos: de 1993 até 1997, por Patrus Ananias, e de 2001 até 2009, por Fernando Pimentel, que já foi governador do Estado.
Fonte: revistaoeste