Por 30 votos, o União Brasil elegeu o empresário e advogado Antônio Rueda como novo presidente da sigla, nesta quinta-feira, 29. Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto é o vice-presidente na chapa vencedora.
A vitória de Rueda acontece horas depois de o atual presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), tentar uma manobra para adiar a eleição de hoje. A posse de Rueda acontece apenas a partir de junho. Desse modo, Bivar permanece no comando da legenda até o final de maio.
Como mostrou , O documento afirmava que a eleição “não possui amparo no estatuto do partido” e violava uma “norma estatutária expressa”, colocando em risco a “legalidade”, a “validade” e a “eficácia” da eleição de hoje.
Contudo, Rueda despontava como favorito entre os líderes da Câmara e entre a maioria do partido. Bivar, contudo, articulava uma ofensiva para se manter no comando do União Brasil.
Sob condição de anonimato, deputados da legenda relataram a que Bivar teria ameaçado Rueda e seus familiares. Ontem, que, segundo ele, foi gravada por Rueda sem ele saber.
“Eu disse que as propostas indecorosas que ele estava fazendo eu não aceitava e que iria ‘fud*r’ ele”, contou Bivar, sem detalhar quais propostas “indecorosas” Rueda fazia.
Apesar de negar ter ameaçado a família de Rueda, Bivar admitiu ter ameaçado o oponente. “Ele disse que ia me fud*r também”, continuou. Conforme o presidente do União Brasil, o áudio supostamente gravado por Rueda foi editado.
“[O áudio] foi picotado, um estado emocional de parte a parte e eu não sei qual foi a minha parte que ele omitiu e qual foi a parte dele que ele está divulgando”, declarou.
A jornalistas, Bivar disse ainda que há uma investigação interna na legenda contra membros do próprio partido e que levaria denúncias ao Ministério Público. Ele, porém, não especificou se as denúncias seriam contra Rueda.
“Essas denúncias são de toda sorte, são incríveis”, declarou. “São denúncias que o partido não pode estar na mão de alguém que queira usá-lo a título de fazer negócios.”
Fonte: revistaoeste