Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), reforçou em fala à imprensa que seu nome está colocado como opção do partido para a disputa da sucessão deste ano em Cuiabá. Ele acredita que o Republicanos tem a “oportunidade de somar” muito se disputar a eleição majoritária, e destacou que caso o partido entenda que deva disputar, vai trabalhar uma campanha construtiva, voltada – segundo ele – para o diálogo para “consertar” os problemas vividos na Capital.
“Meu nome segue a disposição e não tenho dificuldade nenhuma nisso. Entendemos que Cuiabá precisa de diálogo, para que possamos evoluir na melhoria da qualidade de vida do morador da capital. Acredito que enriqueceria muito o debate uma linha como a nossa, ponderada, de execução, com diálogo e efetividade”, disse o parlamentar.
Apesar do nome colocado, Diego Guimarães adiantou que é partidário e que por conta disso vai aguardar a definição do Republicanos, se vai ter candidato próprio ou buscar coligação na disputa pela prefeitura. “Política não se faz sozinho, então vou aguardar a definição do partido e, o que for decidido, a gente deve caminhar junto”, observou.
Quanto aos nomes já colocados na disputa, caso o partido decida fazer aliança, Diego Guimarães disse que “não tenho nenhuma restrição, mas entendo que o debate deste ano tem de ficar distante de pessoas e se manter no campo de ideias, propostas e realizações futuras, para que depois a população possa cobrar. Se a gente ficar olhando para a gestão pífia do Emanuel Pinheiro, certamente vamos remoer algo ruim para Cuiabá”, disse Diego Guimarães.
Fonte: odocumento