O presidente nacional do , Valdemar Costa Neto, esclareceu, nesta quarta-feira, 28, que não tinha conhecimento de que o pastor Daniel, indicado para assumir a liderança do PL em Medicilândia (PA), era o assassino do ambientalista Chico Mendes.
“Agradeço à imprensa, por trazer ao meu conhecimento esse importante fato”, escreveu Costa Neto, no Twitter/X. “Informo a todos que Darci Alves já foi destituído do cargo, e o pedido de sua desfiliação já foi encaminhado ao TRE local.”
Reitero que não tinha conhecimento de que o “Pastor Daniel”, que havia assumido a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, era, na verdade, Darci Alves Pereira, ou seja, o indivíduo condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) February 28, 2024
Na tarde de ontem, veículos de comunicação informaram que Alves, conhecido por ter matado Mendes, assumiu um cargo relevante no PL. Ele passou a ser chamado de pastor Daniel, na região.
Mendes foi morto com um tiro de escopeta, em 22 de dezembro de 1988, enquanto tomava banho nos fundos de casa, em Xapuri, no Acre. Alves confessou o crime e pegou 19 anos de prisão, em 1990.
Em nota, o PL informou que Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Medicilândia, é quem deve assumir a presidência do partido no município.
Fonte: revistaoeste