Sophia @princesinhamt
Notícias

Filho de ex-deputado em prisão domiciliar é flagrado com seguranças armados, diz MP

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu denúncia de que o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, que cumpre prisão domiciliar, está circulando normalmente em Cuiabá com seguranças armados. Ele é réu confesso dos assassinatos da sua ex-companheira Thays Machado e do namorado dela, Willian Cesar Moreno, ocorrido no ano passado na Capital.

A informação foi relatada pelo promotor de Justiça Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, em uma manifestação em que pede o retorno do empresário à cadeia.

Filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o empresário ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar em novembro do ano passado, por decisão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pelo fato de ser portador de diabetes mellitus 2 e hipertensão arterial.

“Chegou ao nosso conhecimento que o réu Carlos Alberto fez diversos deslocamentos não autorizados pelo juízo, inclusive comparecendo a supermercados da cidade, ladeado por segurança armados, representando uma afronta à Justiça e à sociedade, e uma ameaça aos familiares e testemunhas do processo”, diz trecho do documento.

Romaquelli pediu que a Justiça determine que a Central de Monitoramento Eletrônico do Estado emita um relatório de onde o empresário esteve desde 23 de novembro do ano passado, quando foi colocado em prisão domiciliar.

“Há necessidade de que venha aos autos comprovação dessas informações e, para tanto, após a revogação da prisão domiciliar, requeremos sejam requisitadas à unidade responsável pelo acompanhamento do monitoramento eletrônico que apresente relatório detalhado sobre todos os deslocamentos feitos por Carlos Alberto Gomes Bezerra no período de 21.11.2023 até a revogação da decisão, bem como sobre eventuais interrupções no funcionamento da tornozeleira decorrentes de descarregamento ou violações”, pediu.

O crime

Thays Machado Willian Moreno foram assassinados no dia 18 de janeiro de 2023, em frente ao Edifício Solar Monet, no bairro Consil, em Cuiabá.

As vítimas foram até o edifício, onde mora a mãe Thays, para deixar um veículo na garagem. Após isso, o casal saiu pela portaria para aguardar a chegada de um veículo de transporte por aplicativo, quando foi surpreendido por Carlos Alberto Gomes Bezerra, que conduzia um Renault Kwid, e passou a fazer os disparos contra o casal. Ambos morreram na calçada do edifício.

A perícia preliminar de criminalística da Politec constatou que Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril.

Willian, mesmo atingido no braço esquerdo e no peito com três disparos, ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros de Thays.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.