Sophia @princesinhamt
Mundo

Pesquisa mostra que vendas devem ter aumento de mais de 18% neste dias dos pais

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através de seu núcleo de inteligência de mercado com 250 pessoas, no período de 18/07 a 22/07, no total 93,6% pretendem ir as compras para presentear no Dia dos Pais, já 6,4% não pretendem, sendo o principal motivo a falta de recursos financeiros.

Em relação ao presente que irão comprar, os principais estão entre: Vestuário e acessórios Masculino (moda): 38,2%, perfumes: 23,3%, çados: 17%, alimentos e bebidas: 5,9%, joias/relógios: 4,9%, telefonia/smartphone: 2,4%, livros/livraria: 1,4%, artigos esportivos: 1,4%, outros: 3,5% e não sabe: 1,0%.

Já questionados sobre a quantidade de itens que irão comprar, os que responderam 1 presente foram 77,6%, 2 presentes: 18%, 3 presentes: 3,6%, 4 presentes e acima: 0,8%, sendo que o valor do ticket mé que pretendem gastar ficou em R$ 267,45.

“Os dados da pesquisa estimam um crescimento nas vendas de 18,2%, quando comparado com 2021”, pontuou o superintendente da CDL Cuiabá e responsável pela pesquisa, Fábio Granja.

Sobre as formas de pagamento, 52,2% pretende pagar à vista e 47,8% parcelado, utilizando principais meios o cartão de crédito: 39,6%, dinheiro: 25,2%, cartão de débito: 22,8%, crediário: 7,6%, pix/transferência: 4,4% e outros: 0,8%.

Compras

O local preferido para as compras foram os shopping centers: 35,6%, seguido de lojas no centro da cidade: 31,8%, lojas próximas nos bairros onde mora: 15%, internet (sites on-line): 8,2%, vendedores avulsos: 6%, mídias sociais: 1,1% e outros: 2,3%.

A maioria disse também que irá presentear o pai: 64,4%, esposo: 16,4%, sogro: 6,5% e outros: 12,7% e que ainda não começou a pesquisar o presente: 62,9%, contra 30,6% que já está pensando no item que irá dar e 6,6% que já comprou o mimo.

Questionados sobre quando pretendem começar a pesquisar, 59,3% respondeu que na véspera da data, 20,8% disse que 15 dias antes, 15,6% no prazo de 07 dias antes e 4,3% a partir de agora.

Já sobre onde costuma fazer as pesquisas antes de comprar, 61,3% falou que indo pessoalmente na loja, 15,3% em sites de buscas, 13,5% nas redes sociais, 8,8% sites e-commerce, 0,4% comparador de preços e 0,7% outros.

“O Dia dos pais é uma das principais datas do varejo brasileiro, tão aguardada pelos lojistas, já faz com que o comércio de Cuiabá se encontre preparado para recepcionar os clientes. As variedades de presentes são extensas, assim como os canais, locais de compras e formas facilitadas de pagamentos. Esperamos movimentar bem a economia local para fortalecermos as empresas da capital e consequentemente continuar gerando mais oportunidades de emprego e renda”, finalizou Granja.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.