A identificou e deteve um homem neste sábado, 24, sob suspeita de tentar invadir o , residência oficial da , em Brasília. e, num primeiro momento, o criminoso conseguiu escapar das autoridades.
O indivíduo foi localizado em um condomínio nas proximidades do local da tentativa de invasão. Capturado por agentes da PF, ele teve de prestar esclarecimentos na superintendência da corporação no no início da noite deste sábado.
O veículo que, segundo as autoridades, teria sido utilizado na ação, foi apreendido epor perícia.
A Polícia Federal apreendeu o carro, um Ford Focus preto, que o homem usou na tentativa de invadir o Palácio da Alvorada. O veículo vai passar por perícia, informa a corporação em comunicado em seu .
A PF também realiza uma investigação minuciosa no local da ocorrência para reunir mais detalhes sobre o caso. As autoridades não divulgaram a identidade do homem agora sob responsabilidade da corporação. Também não divulgou-se o possível motivo da tentativa de invasão.
Depois da ocorrência, a segurança no Palácio da Alvorada foi reforçada. A PF não descarta a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas no crime. Dessa forma, seguirá com a investigação para determinar as circunstâncias e motivações da tentativa de invasão.
A notícia da tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada repercutiu nas e na . Diversos políticos e autoridades se manifestaram nesse sentido. Eles, a saber, repudiaram o ato e expressaram apoio à equipe de segurança presidencial.
A PF deve divulgar mais informações sobre o caso nas próximas horas ou dias, à medida que as investigações avançam. A expectativa é de que a perícia do carro e do local da ocorrência forneça pistas sobre o crime — além da identidade do invasor.
- a PF não divulgou a identidade do suspeito;
- o motivo da tentativa de invasão ainda não foi esclarecido;
- a investigação está em andamento;
- a PF não descarta a possibilidade de outros envolvidos; e
- a segurança no Palácio da Alvorada foi reforçada.
Este texto foi produzido pela equipe de reportagem de, com auxílio de inteligência artificial
Fonte: revistaoeste