A Porsche está se mostrando cada vez mais perto de produzir o Mission X, seu hipercarro elétrico mais potente até então. Durante entrevista, o CEO da empresa Oliver Blumes, enfatizou que o feedback recebido até agora foi “massivamente positivo”, o que tem sido uma “grande motivação” para avançar com o conceito.
VEJA TAMBÉM:
- Porsche lança novo Macan EV; veja os 5 SUVs elétricos mais rápidos do mundo
- Porsche bate recorde de altitude máxima atingida por um carro
Revelado pela primeira vez em junho do ano passado, o Mission X desde então tem sido objeto de avaliação pela Porsche para determinar sua adequação para produção em série.
Embora detalhes técnicos específicos não tenham sido revelados, há rumores circulando sobre a possibilidade do Mission X contar com um sistema de tração nas quatro rodas, alcançando uma potência máxima entre 1.500 e 2.000 cv.
Também é esperado um tempo de carga duas vezes mais rápido do que o Taycan Turbo S, maior downforce do que o 911 GT3 RS e uma relação potência-peso de aproximadamente 1 cv por kg.
Um dos objetivos mais destacados é a tentativa de estabelecer um novo recorde de volta em Nürburgring para um veículo de produção, superando o tempo estabelecido pelo hipercarro híbrido Mercedes-AMG One com 6:35.183. Atualmente, o EV mais rápido da Porsche no Nürburgring é o Taycan atualizado de 2025, registrando um tempo de 7:07.55.
Se a decisão de avançar com a produção for positiva, a marca alemã estabeleceu que o lançamento no mercado não ocorrerá antes de 2025. A empresa está seguindo um cronograma cauteloso, garantindo que todas as considerações técnicas e comerciais sejam cuidadosamente avaliadas antes de dar o próximo passo com o modelo em direção à produção em um volume limitado.
Fonte: autoo